O poder da mente na hipertrofia

Dica do mestre!





Fala de Arnold quando foi perguntado sobre o poder da mente em uma entrevista.
   Todos que praticam atividades físicas relacionadas a hipertrofia, ou até mesmo aqueles que não levantam da cadeira conhecem Arnold Schwarzenegger's, o mestre da hipertrofia. 
    Se investigarmos um pouco a fundo como eram treinos e dietas na vida de Arnold, qual eram seus treinos favoritos, suas dietas, e etc acharemos muitos artigos de Arnold falando sobre o poder da mente na hipertrofia. Ele defende que a mente tem um papel muito importante na hipertrofia, em seus treinos Arnold costumava focar totalmente no músculo, em cada repetição, na movimentação, e também visualizava o resultado. 

                                                                           

Brandan Fokken

    Arnold não é o único que se utiliza da mente para aumentar os ganhos durante os treinos, inúmeros atletas se utilizam disso para gerar maior hipertrofia alem de ajudar no "Pump" e na motivação.
    O atleta profissional Brandan Fokken tambem falou um pouco sobre utilizar a mente para aumentar os ganhos, veja a fala do atleta sobre essa artimanha usada pelos atletas: "Todos os dias em que treino peito, eu me sinto sozinho com meu peito, eu constantemente penso em como o músculo se sente, me concentro em cada pequena contração, cada fibra se rompendo. Quando você treina, seu músculo se enche de sangue, e você consegue o "Pump", você consegue ver o seu peito aumentando, expandindo, você vê o resultado, você foca no músculo. 
    Durante o treino de peito eu me inspiro muito no Arnold, o peito dele é surreal, assim como suas costas. Se você tem um objetivo, se você quer atingi-lo, você deve pensar grande. Eu também costumo pensar em outra pessoa que está fazendo melhor que eu, normalmente alguém que não gosto muito, assim eu quero sempre MAIS e MAIS.
    Eu não me utilizo somente das competições, também faço uma competição contra eu mesmo, eu tento vencer cade objetivo, me inspirar e falar que vou conseguir. Eu me utilizo do Arnold como uma motivação todos os dias, para dar o melhor de mim a cada treino."

    Portanto ficou clara a importância da mente no treino, seja lá qual for o músculo, ou o foco do seu treino, de SEMPRE o melhor de si, se você tem que atingir 12 repetições faça 13, se você quer 40cm de braço, consiga 42cm, queira sempre mais, foco, força e fé.


                      

                                                                           




0 comentários:

Postar um comentário