FST-7: Entenda mais sobre esse método
FST-7 (Fáscia Stretch Training 7 Sets)
Hany Rambod, desenvolvedor do FST-7 |
Quando se fala em opções de treinamentos quem não conhece muito, e não costuma pesquisar, e estudar realmente sobre a hipertrofia, sobre treinamentos, dietas, dia a dia, nem sabe da existência de MUITOS estilos de treinamentos.
Os mais comuns são: Drop-Set, Piramide, Piramide inversa e assim vai, porem muitas pessoas nunca ouviram falar na maioria desses treinos, já que 90% dos instrutores de academia utilizam o treinamento ABC normal, 4x10, 3x12 e assim por diante, por ser algo mais simples, menos avançado e que se adapta a maioria dos praticantes da musculação, já que muitos desses treinamentos são de nível intermediário, avançado, tendo que ser executados com cautela e sabendo oque se está fazendo, pois a execução errada do treino pode ocasionar OVER, LESÕES e outros problemas.
Um estilo de treinamento MUITO importante é o FST-7 (Fáscia Stretch Training 7 Sets) Treino desenvolvido por Hany Rambod atleta que pisou pela primeira vez nos palcos em uma competição aos 18 anos, e dedicou boa parte de sua vida como personal alem de fazer uma faculdade de Biologia com enfase em Neurofisiologia na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara.
Jay Cutler, BB profissional, ex campeão do Mister Olympia praticante do FST-7 |
Até ai tudo normal, porem ai vem a questão desse treinamento. Basicamente em um treinamento de 4 exercícios de peito digamos, você fará 3 exercícios normalmente, 3 a 4 séries, entre 8 e 12 repetições, porem no ultimo exercício, que é o isolador você fará da seguinte maneira, serão 7 séries de 10 a 12 repetições, com descanso MÁXIMO de 30 segundos, durante o intervalo de 30 segundos você pode diminuir o peso, porem nunca ultrapasse os 30 segundos. Esse é o "7" do treino.
Porem qual a função desse 7 e de tudo isso ? A função desse treinamento e principalmente desse ultimo exercício por músculo, é de causar o alargamento da fáscia, oque seria a fáscia? Fáscia e uma capa rígida e pouco elástica que reveste o músculo, dificultando o crescimento do músculo. Porem quando causamos o PUMP, essa capa se estica, ela fica mais fina, deixando o músculo mais livre para crescer, tendo assim melhores resultados.
Phil Heath, BB profissional e atual campeão do Mister Olympia praticante do FST-7 |
Esse treinamento foi desenvolvido por tentativa e erro, conhecimento aplicado, ou seja Hany Rambod tentou várias e várias vezes esse treinamento em diferentes atletas por vários anos. Atletas como Jay Cutler e Phil Heath são atletas fisiculturistas profissionais, ambos campeões do Mister Olympia, são um exemplo de como esse treinamento e efetivo, já que ambos são praticantes assíduos desse treinamento.
Um exemplo da divisão desse treinamento é :
Segunda-Feira: Bíceps/Tríceps/Panturrilha
Terça-Feira: Quadríceps/Femural
Quarta-Feira: Descanso
Quinta-Feira: Peitoral/Tríceps
Sexta-Feira: Costas/Panturrilha
Sábado: Ombros/Bíceps
Domingo: Descanso
0 comentários:
Postar um comentário